Minas
Homem aciona a PM após vídeo íntimo postado em site vazar nas redes sociais no interior de MG
Um homem, de 49 anos, procurou a Polícia Militar (PM) após postar fotos e vídeos íntimos dele com a esposa em uma plataforma de conteúdos eróticos em Campo Florido, no Triângulo Mineiro, e ter o conteúdo vazado nas redes sociais. O boletim de ocorrência foi registrado nessa segunda-feira (2/5). As informações são da Rádio Itatiaia.
Em depoimento à polícia, a vítima disse que é usuária de uma plataforma sigilosa em que casais podem postar conteúdos íntimos. No entanto, as imagens que publicou com sua esposa foram vazadas para o público externo e compartilhadas em redes sociais.
Com isso, ele foi até a polícia para registrar a ocorrência e impedir que as imagens continuem circulando na internet. A polícia orientou a vítima e explicou que a divulgação do material é de responsabilidade do site, que possui o controle de usuários. O compartilhamento deste tipo de conteúdo, sem autorização do detentor das imagens, é crime de difamação.
Conforme o artigo 218-C da lei 13.718/18, que aborda crimes sexuais, quem compartilhar conteúdos de sexo, nudez ou pornografia sem o consentimento da vítima pode pegar entre 1 e 5 anos de prisão. Isso se o “fato não constitui crime mais grave”.