Esportes
Atlético favorito contra o Corinthians? Comentaristas da Itatiaia falam sobre o duelo
No Rádio Esportes, os comentaristas falaram sobre o confronto e apontaram favoritismo da equipe mineira
Durante o Rádio Esportes da última segunda-feira (15), o comentarista Léo Figueiredo, da Itatiaia, foi questionado sobre o favoritismo no duelo entre Atlético e Corinthians. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Claro que (o Atlético) é (favorito). Muito favorito. É só olhar os resultados, o futebol que o Corinthians está mostrando e o Atlético em ascensão. Ser favorito significa que já ganhou o jogo? Não. É um confronto grande, porque são duas camisas pesadas, rivalidade, tudo isso leva em conta”, afirmou o comentarista.
“Respeito o Corinthians, que é um time muito grande, tem uma torcida gigantesca. Mas o time? O Galo é muito favorito e tem que transformar o favoritismo em resultado no primeiro jogo”, completou.
Léo também comentou a influência que o atacante Hulk tem no desempenho do Atlético. O comentarista destacou a melhora coletiva significativa quando o camisa 7 está em campo: “Mudou o jogo contra o Internacional”.
Apesar de reforçar o favoritismo do Atlético, ele pregou que o Galo precisa ter cautela no duelo e falou sobre o papel da torcida corintiana nos jogos na Neo Química Arena.
“Precisa transformar o favoritismo em resultado aqui (Belo Horizonte). Se tem uma coisa que o Corinthians sempre tem, é a sua torcida jogando no seu estádio, uma pressão ‘danada’. Tem que fazer o resultado aqui, mas que é favorito, é muito. O Galo hoje é muito mais time que o Corinthians”, concluiu.
Atlético em crescimento
Outro comentarista do Rádio Esportes, Alexandre Simões concordou com o posicionamento e analisou os resultados recentes negativos do Timão na capital paulista.
“O Atlético vive um momento de crescimento. Não atingiu o que pode atingir ainda, pela qualidade que tem e o investimento que faz e o Corinthians não consegue se encontrar. Tinha uma grande força jogando em sua casa e está ‘penando’ dentro de Itaquera. Contra o Fortaleza foi assim, contra o São Paulo foi assim, perdeu para o Argentino Juniors na Libertadores, não está conseguindo jogar dentro de casa”, pontuou.
Mesmo diante da má fase, Simões voltou a falar sobre cautela e reafirmou o favoritismo atleticano.
“A diferença é muito grande. É jogo de Copa, mata-mata, o contexto é totalmente diferente e são duas grandes camisas. Mas todos os fatores que decidem o favoritismo em um jogo estão ao lado do Atlético. Tem um time melhor, vive um momento melhor, vai jogar em casa com o apoio da torcida e tem muito mais jogadores que fazem a diferença, embora o Corinthians tenha uma bela dupla de ataque. Mas de toda forma, tudo que dita o favoritismo no futebol está ao lado do Atlético”, finalizou.
A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), no Mineirão, em Belo Horizonte. Até o momento, mais de 37 mil ingressos já foram vendidos.