Esportes
Hoje no Cruzeiro, Nikão disputou 1º clássico no novo Mineirão pelo América
Meia-atacante defendeu o Coelho diante do time celeste, no Gigante da Pampulha, em 2013; relembre
Provável titular do Cruzeiro como “falso 9” no clássico contra o América, Nikão esteve do outro lado no Mineirão, em Belo Horizonte, há dez anos. No domingo (1º), às 16h (de Brasília), as equipes vão se enfrentar pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.
Em 7 de abril de 2013, os arquirrivais mediram forças em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. No primeiro clássico entre Cruzeiro e América no novo Mineirão, Nikão viu a sua equipe ser goleada pelo time celeste, que encantaria o país e conquistaria a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013.
Na ocasião, os comandados de Marcelo Oliveira venceram por 4 a 1, com gols de Borges (2), Diego Souza e Bruno Rodrigo. Por outro lado, Doriva descontou para o Coelho.
Outro detalhe que chama a atenção é que, naquele clássico, Nikão formou dupla de ataque com o ex-cruzeirense Fábio Júnior. Além disso, ele foi substituído por Geovanni, que, assim como Fábio Júnior, marcou gol importantíssimo na conquista do título da Copa do Brasil de 2000, contra o São Paulo, no Gigante da Pampulha.
Escalação do América
Neneca; Gedeílson, César Lucena, Everton Luiz e Claudinei; Wanderson, Doriva (Leandro Ferreira), Juninho e Rodriguinho (Willians); Nikão (Geovanni) e Fábio Júnior. Técnico: Paulo Comelli.
Escalação do Cruzeiro
Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton e Diego Souza (Élber); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Ananias) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.
Nikão já disputou clássicos pelo Cruzeiro contra o América
Em 2023, Nikão entrou em campo em duas das três derrotas do Cruzeiro para o América no Campeonato Mineiro. Já na goleada celeste sobre o rival, pela 6ª rodada do Brasileirão deste ano, Nikão não saiu do banco de reservas.
Cruzeiro e América na tabela
Na 12ª colocação, com 29 pontos, o Cruzeiro busca se afastar da zona de rebaixamento. Já o América, vice-lanterna da competição, está bastante pressionado, com 17 pontos.