Esportes
Henrique, do Cruzeiro, presta depoimento à Polícia Civil sobre acidente
O volante cruzeirense Henrique prestou, na manhã desta quarta-feira (15), depoimento à Polícia Civil sobre o acidente que sofreu na região de Brumadinho, no fim do mês passado, quando caiu em um penhasco na altura do mirante do Jatobá, na estrada para Casa Branca. O conteúdo da fala do atleta, de 35 anos, todavia, é sigiloso e não foi divulgado pelas autoridades de segurança.
A Poícia Civil apontou ainda que não é possível informar sobre as causas do acidente, mas o caso segue em investigação. O local do acidente foi periciado e o veículo está sendo submetido à perícia.
Não há testemunhas do acidente, uma vez que a região onde Henrique sofreu o acidente é de difícil acesso. Em apontamento, a Polícia Civil salientou que qualquer registro, se houver, será analisado.
O ACIDENTE
Henrique foi socorrido consciente e sem fraturas aparentes por volta de 18h, do dia 26 de junho. O volante permaneceu internado no Hospital Mater Dei durante todo o fim de semana seguinte, em observação. O carro de Henrique, um modelo Land Rover, foi encontrado em um penhasco próximo ao mirante do Jatobá.
Apenas Henrique estava no carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h55 em chamada conjunta à Polícia Militar. De acordo com a PM, houve relatos de que o carro estava desgovernado até cair no penhasco. Havia marcas de pneu no chão, indicando que Henrique pode ter perdido o controle do veículo. O local era de difícil acesso. Em recuperação, o jogador vem retomando as atividades com os preparadores nos últimos dias, com exercícios em casa.