Acidente

Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio; uma delas morreu

Publicado

em

Helicóptero com tripulantes cai em Capitólio, MG — Foto: Reprodução

Dois sobreviventes foram encaminhados para a Santa Casa de Piumhi e um para hospital em Passos. Segundo os bombeiros, a queda ocorreu logo após a decolagem.

Um helicóptero com quatro pessoas caiu no Lago de Furnas na manhã desta terça-feira (2), em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas; uma delas morreu. vídeo acima, registrado por uma câmera de segurança de um rancho no local, mostra o momento da queda às 9h03. Com informações de g1 Centro Oeste de Minas.

Confira o vídeo

Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, e o piloto Lucas Chaves Ávila foram levados para a Santa Casa de Piumhi. A terceira vítima, ainda não identificada, foi encaminhada para o hospital de Passos. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Já o quarto ocupante aeronave ficou desaparecido na água e foi encontrado morto horas depois. A informação foi confirmada pelo g1 com uma funerária e o Corpo de Bombeiros.

Equipes de resgate e mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), embarcações de salvamento e equipes policiais participaram das buscas.

O que se sabe do acidente até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros:
  • A aeronave foi fretada para este passeio e teria outras programações agendadas na sequência (não informado se seriam também na região);
  • Foi o primeiro voo do dia;
  • O acidente foi logo após a decolagem;
  • Os tripulantes não souberam informar sobre a percepção de algum tipo de pane ocorrida.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-MMA em Capitólio (MG).
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, diz a nota.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que deslocou equipe de policiais civis e a perícia oficial ao local a fim de realizar os primeiros levantamentos e, tão logo seja possível, novas informações poderão ser divulgadas.
g1 também contatou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para saber outros detalhes sobre a aeronave e aguarda retorno.

Tendência

Sair da versão mobile