Conecte-se Conosco

Eleições

Há poucos dias das eleições diferença entre Zema e Kalil cai para 11% aponta pesquisa

Publicado

em

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), mantém a dianteira na corrida pelo Governo de Minas, de acordo com pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (27/9), pela TV Globo. O candidato à reeleição tem 45% das intenções de voto contra 34% do seu adversário, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). As informações são da Itatiaia.

Na terceira posição, empatados dentro da margem de erro, estão: Carlos Viana (PL), com 3% das intenções de voto, Vanessa Portugal (PSTU), Lorene Figueiredo (PSOL), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Indira Xavier (UP) tem 1% das intenções de voto cada.

Os candidatos Cabo Tristão (PMB) e Lourdes Francisco (PCO) não pontuaram nesta pesquisa.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro em 102 cidades mineiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR‐06414/2022.

Confira a pontuação da pesquisa Ipec para governador de Minas

  • Romeu Zema (Novo): 45%
  • Alexandre Kalil (PSD): 34%
  • Carlos Viana (PL): 3%
  • Vanessa Portugal (PSTU): 1%
  • Lorene Figueiredo (PSOL): 1%
  • Marcus Pestana (PSDB): 1%
  • Renata Regina (PCB): 1%
  • Indira Xavier (UP): 1%
  • Branco/nulo: 6%
  • Não sabe/não respondeu: 8%

Diferença cai 6 pontos

A diferença entre Zema e Kalil, que era de 17 pontos na pesquisa divulgada na terça-feira passada, dia 20 de setembro, caiu seis pontos e, agora, é de 11 pontos conforme pesquisa Ipec divulgada hoje.

Na última semana, Zema aparecia com 46% das intenções de voto e, agora, tem 45%. Alexandre Kalil, que tinha 29% subiu cinco pontos e, agora, tem 34%.

Carlos Viana oscilou um ponto para baixo e saiu de 4% para 3% das intenções de voto. Vanessa Portugal, Lorene Figueiredo e Marcus Pestana mantiveram 1% e Indira Xavier passou de 0% para 1%.

 

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade