Falecimento
Há 80 anos juntos, casal centenário morre no mesmo dia em Tocantins
Casal morreu com uma diferença de apenas 4 horas
Desde que se casaram, dona Ana e seu Mamédio viveram sempre unidos e como contou a sobrinha-neta que cuidava deles, Ediana Quirino Magalhães, de 38 anos.
“Há cinco dias ele ainda estava bem e ela tinha tido uma pneumonia forte, e não tinha muito o que fazer. A partir daquele momento ele não quis mais se alimentar direito. A gente dava os remédios ele segurava na boca. Isso porque ela estava internada e ele viu ela indo”, relembrou ao g1.
Ediana disse que depois de ver a amada sendo internada e voltar para casa bem debilitada, ele começou a definhar por não querer se alimentar. Para que o idoso melhorasse, dona Ana saiu da internação. Mas na quinta-feira (29), quem precisou ir para o hospital foi seu Memédio. Ele morreu por volta das 4h e ela pouco depois das 8h e só não morreram um ao lado do outro porque ela ficou em casa e ele, no hospital.
A sobrinha neta relatou que o avô disse que iria morrer no mesmo dia da amada. “Ele me chamou e falou para mim: ‘vou morrer no mesmo dia que ela. Nós vamos morrer juntos’. É muito bonita a história deles, ela amava ele mais que tudo”, contou ao g1.
O velório aconteceu na fazenda Serra Azul e o enterro será no mesmo local, na manhã deste sábado (1º).