Minas

Grupo invade cemitério, faz vigilante refém e leva estátuas de túmulos em Minas

Publicado

em

Cinco homens invadiram o Cemitério São José de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, armados com barras de ferro e chave de fenda, na madrugada deste domingo (26/6), e fizeram um vigilante, de 46 anos, refém. Durante a ação, o grupo levou, pelo menos, estátuas, argolas de metal e R$ 650 em dinheiro. As informações são da Rádio Itatiaia.

À polícia, a vítima contou que foi abordada por volta das 1h30, quando estava na sala de administração do cemitério. Para ele, os suspeitos teriam pulado o muro para adentrar ao local.

O homem explicou que foi obrigado a andar com eles pelo cemitério, quando, durante o percurso, eles pegaram estátuas e argolas de metal que estavam nos túmulos.

Além disso, o vigilante relata que foi agredido, ameaçado de morte e teve as mãos amarradas para trás com fitas e cordas. O grupo usou como arma barras de ferro e uma chave de fenda para amedrontá-lo.

Enquanto estava amarrada, a vítima disse que escutou o barulho de algo pesado sendo arrastado. No entanto, não soube informar do que se tratava.

O vigilante não soube informar todos os itens roubados, já que estava preso. A vítima disse à polícia que os suspeitos estavam com os rostos cobertos e com blusas de moletom, não sendo possível repassar características físicas.

Na ação, conforme a vítima, eles usaram um rádio para se comunicar com outra pessoa, que disse que eles estavam demorando muito.

Os suspeitos foram embora, por volta das 5h, quando o vigilante explicou que funcionários estavam chegando ao local. Ele foi deixado amarrado e apenas conseguiu se soltar algum depois, quando correu para a via pedir ajuda.

Foto: Divulgação PMMG

Tendência

Sair da versão mobile