Um grupo foi preso logo após gravar um vídeo de um falso sequestro, em Manhuaçu, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais. A população se assustou com a cena, e acreditou que o fato teria sido verídico. Diante disso, um grande número de policiais foi mobilizado ao local, após uma série de denúncias. O fato ocorreu durante a tarde desta quarta-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, as informações indicavam que dois jovens teriam capturado um rapaz que passava pela rua e o colocado, contra a sua vontade, dentro do porta malas de um carro. A denúncia se espalhou pelas redes sociais, o que, segundo a polícia, provocou uma sensação de insegurança na população, sendo necessária a mobilização de um grande número de policiais até o local da denúncia.
Os militares encontraram os envolvidos na cena. São quatro jovens, sendo um com idade de 19 anos, outro com 20 e outros dois de 23. Durante a abordagem, eles informaram aos policiais de que a ação se tratava da gravação de um vídeo.
A cena, conforme os jovens, simulava um falso sequestro e o material seria publicado em uma plataforma digital. Mesmo diante dos relatos, os militares consideraram que o fato ocasionou “perturbação do sossego alheio e do trabalho policial”, e conduziu os envolvidos para a delegacia, onde prestaram depoimentos.