Um grupo foi preso suspeito de adulterar leite em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada dessa sexta-feira (16). De acordo com o boletim de ocorrência, ele fazia uma mistura da bebida e vendia o litro a R$ 2,30 para um comparsa. As informações são do jornal O Tempo.

O flagrante ocorreu quando militares faziam uma ronda pela zona rural de Uberaba e se depararam, perto da meia-noite, com uma Fiat Strada parado em uma via. Eles abordaram um homem e uma mulher, que estavam no veículo. O homem justificou que estava ali para realizar uma ligação, já que não teria sinal de telefone na zona rural de Santa Rosa, onde disse morar. Quando os policiais o pressionaram para dizer o que havia nos galões que ele levava na caminhonete, o homem cedeu e começou a revelar o esquema de adulteração de leite.

Na mesma noite, os militares também identificaram o homem que comprava o leite adulterado e, ainda, diesel roubado pelo grupo. O homem admitiu que comprava os produtos sem nota fiscal, mas afirmou que desconhecer que o leite estava adulterado. Os funcionários da fazenda onde o leite foi originalmente recolhido, antes de ser misturado às demais substâncias, disseram desconhecer o esquema, e apenas o trio — o ocupante da Strada, o motorista do caminhão e o comprador — foram detidos.