Governo Estadual
Governo prevê novo adiamento do pico da pandemia de coronavírus em Minas Gerais
O Governo de Minas Gerais, mais uma vez adiou a previsão para o pico da pandemia de coronavírus no estado. Conforme a nova previsão do governo do Estado o pico da curva da pandemia será no dia 8 de junho.
Segundo informado anteriormente a última estimativa era para dois dias antes, no dia 6 de junho, cabe ressaltar que as datas são ajustadas semanalmente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Apesar do adiamento por dois dias ainda é observado uma diminuição do tempo ao ser analisado projeções anteriores, que chegaram a estabelecer o ápice da curva de contaminação com o coronavírus para meados do dia 28 de junho.
Segundo o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, explicou em coletiva de imprensa na manhã da última segunda-feira, dia 11 da maio, o adiamento do prazo deve-se em grande parte ao isolamento social.
Dados apontam que 0.5% da população mineira está contaminada
De acordo com o boletim da SES-MG, publicado na segunda-feira (11), cerca de 3.320 casos de Covid-19 foram confirmados no Estado, enquanto mais de 100 mil outros estão sendo investigados.
Cabe apontar que mesmo com o fato de que nem todos os casos suspeitos foram testados, o secretário da Saúde ressalta: “Esse número é menos de 0,5% da população mineira”.
De acordo com ele, todos os casos graves – que levaram a internação – e de profissionais de saúde são testados, e a porcentagem de resultados positivos nesse grupo, conforme dados dos laboratórios sob cuidados da Fundação Ezequiel Dias (Funed), chega a 4,5%.
Por fim é ainda importante lembrar que cerca de 59% dos leitos de UTI de Minas Gerais estão ocupados com pacientes de Coronavírus, segundo o Ministério da Saúde, lembrando ainda que no entendimento das autoridades, atingir a média de 70% representa um risco significativo a estrutura de saúde pública.
É importante ponderar ainda que estados como Manaus e Rio de Janeiro, já ultrapassaram a casa do 90% de leitos de UTI que estão ocupados pela pandemia.
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER