Cláudio
Golpista se passa por ‘detetive’ e é preso em Cláudio
Um homem de 27 anos foi preso por estelionato no último sábado (15), em Cláudio, após aplicar um golpe contra um casal de idosos. O autor do crime se passava por um ‘detetive’. Com informações de Sistema MPA.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de um homem de 67 anos e de uma mulher de 73. Eles afirmaram que receberam ligações de criminosos se passando por funcionários de banco e de um delegado. Os idosos então entregassem seus cartões bancários e senhas a um suposto detetive para colaborar com uma falsa investigação.
Após compras e saques indevidos com os cartões, a PM recebeu uma denúncia de que um dos golpistas estaria hospedado em um hotel de Cláudio.
O homem foi preso em flagrante quando tentava deixar o local. Os militares apreenderam dinheiro, cartões, 35 pedras de crack, uma bucha de maconha, celulares e outros produtos que podem ter sido adquiridos por ações criminosas.
Logo em seguida, o autor do golpe foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Além de estelionato, o rapaz também responderá por tráfico de drogas.