Personalidades
Globo: Repórter mineira denuncia atitude racista de vendedoras de shopping

Tábata Poline, repórter do Fantástico e ex-Globo Minas, revelou nas redes sociais que cinco vendedoras decidiram não atendê-la na loja de um shopping, na região nobre do Rio de Janeiro. A atitude considerada racista repercutiu na internet e uma gerente da loja procurou a repórter para pedir desculpas. As informações são da Rádio Itatiaia.
“Logo eu, tão combativa, me vi exausta quando deveria me posicionar. Na My Place, do Shopping Rio Sul, CINCO vendedoras me olharam dos pés à cabeça e decidiram não me atender. Meu marido quis brigar e eu não deixei (deveria). Só saí. Outras clientes chegaram. As CINCO foram até elas”, postou a jornalista.
Neste domingo (10), Tábata apareceu nas redes sociais para agradecer as mensagens que têm recebido. “Nada mais certo do que um dia após o outro. O tempo acalma, cura e abraça. Obrigada pelas mensagens de carinho. Bora rompendo. Com leveza, amor e muito axé”, disse.
Em nota, o Rio Sul explicou que “tomou conhecimento através das redes sociais do lamentável episódio em uma de suas lojas” e reforçou “que este tipo de conduta não condiz com os valores do estabelecimento”.
“O shopping afirma ainda que está apurando os fatos narrados junto à loja para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”, conclui o texto.
Logo eu, tão combativa, me vi exausta qd deveria me posicionar. Na My Place, do Shopping Rio Sul, CINCO vendedoras me olharam dos pés a cabeça e decidiram não me atender. Meu marido quis brigar e eu não deixei (deveria). Só saí. Outras clientes chegaram. As CINCO foram até elas.
— Tábata Poline (@tabatapoline) July 8, 2022