Esportes
Gilberto marca, Cruzeiro vence Bragantino pela Série A e confirma grande fase
Equipe comandada pelo técnico Pepa soma dois triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro e o terceiro seguido na temporada
Embalado na temporada, o Cruzeiro goleou o RB Bragantino por 3 a 0, na noite deste sábado (29), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e chegou aos seis pontos no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Ramiro, Gilberto e Bruno Rodrigues.
Autor do segundo gol celeste, Gilberto quebrou um jejum de oito jogos sem balançar as redes. O centroavante não marcava há mais de dois meses, quando anotou um hat-trick contra o Villa Nova, em 18 de fevereiro. O duelo ocorreu pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Pepa somou a segunda vitória no Brasileirão e, momentaneamente, está em quarto lugar na tabela de classificação.
Por outro lado, o RB Bragantino perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e, com quatro pontos, está na 10ª posição.
Gol-relâmpago de Ramiro
No primeiro ataque da partida, após receber um passe de Nikão, Ramiro balançou as redes ao passar por debaixo das pernas do goleiro Lucão.
Bragantino fica com um a menos
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Bruno Rodrigues foi puxado por Aderlan na entrada da área enquanto disputaria uma bola com o goleiro. Na sequência, o lateral foi expulso diretamente pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. O lance foi checado pelo VAR e a decisão foi mantida.
Cruzeiro perto de ampliar
Aos 31 minutos, Bruno Rodrigues cobrou na entrada da área pelo lado esquerdo, mas a bola passou pela barreira e saiu por cima do gol de Lucão.
Bragantino quase empata
Aos 52 minutos da etapa inicial, Helinho chutou cruzado e a bola passou por toda a área cruzeirense. Eduardo Sasha ainda tentou desviar para o gol, mas não conseguiu marcar o gol de empate para o Bragantino.
Cruzeiro em vantagem no intervalo
No primeiro tempo, apesar da desvantagem numérica e também no placar, o Bragantino teve mais posse de bola (55%) e finalizou mais a gol do que o Cruzeiro: 8 a 7. Por outro lado, o time de Pepa desarmou mais: 12 a 4.
Lucão salva o segundo do Cruzeiro
Aos 10 minutos do segundo tempo, após um chute cruzado de Gilberto, a bola sobrou de cabeça para o zagueiro Neris. O defensor cabeceou no cantinho, mas Lucão evitou o segundo gol do Cruzeiro.
Gilberto, enfim, desencanta
Aos 18 minutos da etapa final, Mateus Vital lançou o atacante Gilberto em profundidade. O camisa 21 olhou o goleiro Lucão e, com força, bateu cruzado para estufar as redes do Bragantino.
Leia Também
Comentarista da Globo rasga elogios a Bruno Rodrigues, do Cruzeiro: ‘Belo jogador’
Goleada do Cruzeiro
Principal jogador do Cruzeiro, aos 41 minutos, o atacante Bruno Rodrigues fintou o zagueiro em rápido contra-ataque, jogou para o meio e fuzilou o goleiro Lucão, marcando o terceiro do clube celeste.
Gilberto perde gol incrível
Aos 43′, Rafael Bilu passou pelo marcador e rolou para Gilberto, sozinho, marcar. Contudo, o camisa 21 tocou de canela e perdeu um gol incrível no Nabi Abi Chedid.
Torcida do Cruzeiro lotou o Nabi Abi Chedid
No Nabi Abi Chedid, a torcida do Cruzeiro esgotou a carga de ingressos para os visitantes. Cerca de 1.200 pessoas marcaram presença na goleada da equipe cruzeirense, em Bragança Paulista.
Próximos compromissos
Em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão, o Cruzeiro receberá o Santos no próximo sábado (6), às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
Já o Bragantino muda a chave para a Copa Sul-Americana. O Massa Bruta enfrentará o Estudiantes na terça (2), às 21h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
RB Bragantino 0x3 Cruzeiro
RB Bragantino
Lucão; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Gustavinho), Eric Ramires e Bruninho (Jadsom Silva); Helinho (Henry Mosquera), Sorriso (Andrés Hurtado) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.
Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Neris (Reynaldo), Luciano Castán (Matheus Jussa) e Marlon; Richard, Ramiro (Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Nikão (Rafael Bilu), Gilberto e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.
Gols
Ramiro (1min1ºT), Gilberto (18min2ºT) e Bruno Rodrigues (41min2ºT), do Cruzeiro
Cartões amarelos
Helinho, Jadsom Silva e Thiago Borbas (RB Bragantino); Ramiro, Luciano Castán e Neris (Cruzeiro)
Cartão vermelho
Aderlan e Cleiton, do Bragantino
Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de abril de 2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (PR)