Governo Municipal

Gestante perde bebê após receber alta no Hospital São José, mesmo estando em trabalho de parto

Publicado

em

Familiares apontam que médica mandou mulher de volta para casa na última terça-feira mesmo sentindo contrações e por ter pouca dilatação; ao voltar para a unidade foi constatado a morte do bebê na manhã desta quarta

Uma gestante identificada com idade de 30 anos deu entrada no Hospital São José (HSJ) na última terça-feira, dia 19 de novembro. A mulher estava aparentemente em trabalho de parto, e conforme apurado já estava na 40ª semana de gestação.

Contudo após ser avaliada pela equipe clinica do Hospital São José, composta por médicos e enfermeiros, a gestante recebeu alta e foi mandada para casa. Informações repassadas pela imprensa apontam que a equipe do HSJ constatou que a gestante não tinha dilatação suficiente para realizar o parto.

Já na manhã desta quarta-feira, a mulher após ter passado mal por toda a noite retornou ao Hospital São José, onde após análise clinica foi constatado o óbito do bebe ainda no ventre da mãe.

Familiares pedem justiça

Nossa equipe de reportagem conseguiu contato com Elias Gomes, irmão da paciente que perdeu o bebê, que relatou emocionado, detalhes sobre o ocorrido. “Eu estive no hospital com minha irmã, a médica, se é que podemos chamar assim, disse que ela podia ir pra casa, que iria sentir dor, mas que estava com apenas 1 cm de dilatação. Em casa vimos que o bebê mexia muito, chutava, parecia que queria sair, minha irmã sentiu dor a noite toda, e hoje pela manhã ao voltar ao hospital foi constatado a perda do bebê”. Contou.

Ainda segundo Elias a dor da família é muito grande e tudo que eles querem é justiça para que isso não ocorra novamente. “O sentimento é muito ruim, a tristeza e o momento que estamos passando é de muita dor. Tudo que queremos é justiça, para que isso não ocorra novamente com outras famílias”. Afirmou Elias.

Hospital se posiciona sobre o fato

Segundo afirmado pelo vice-prefeito de Nova Serrana, Nelson Moreto, Diretor do Conselho Interventor do Hospital São José, é de interesse da instituição averiguar, contudo até então não tem nenhuma informação concreta confirmada, mas uma apuração está sendo realizada para que todos os fatos sejam devidamente constatados.

Em nota oficial a o Hospital São José informou por meio do diretor técnico, Renato Machado Coelho Filho, que a unidade “está apurando internamento os fatos relacionados ao atendimento da gestante em questão. Todo o processo de avaliação do caso está acontecendo em sigilo assegurando as privacidades da partes. Informamos que não mediremos esforços nessa investigação”.

Foi ainda considerado que o hospital “oportunamente aguarda o parecer dos peritos do instituto Médico Legal (IML) o qual foi acionado”.

Por fim foi informado na nota encaminhada que “a Maternidade do Hospital São José aguarda e preza pela legalidade e ética com suas apurações” finalizou.

Tendência

Sair da versão mobile