Educação

Garoto de 9 anos é agredido por colegas da escola após perder gol e sofre fratura na cabeça

Publicado

em

Um menino de 9 anos foi agredido pelos próprios colegas após perder um gol durante uma partida de futebol na escola municipal Solar Rubi, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (16). Ele sofreu uma fratura na cabeça, ficou desacordado e foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João 23.

O padrasto da criança procurou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. De acordo com a PM, a criança contou que durante a partida perdeu um gol e os colegas foram “cobrar o vacilo” com as agressões.

O menino desmaiou e foi levado para o banheiro pelos colegas, que tentaram acordá-lo. Segundo o boletim, assim que ficou sabendo do ocorrido, a direção da escola foi até a criança para prestar assistência.

Ao chegar no local, a direção não identificou nenhum ferimento e chamou a mãe do menino, que o levou para a UPA Barreiro. No caminho para a unidade de saúde, o estudante começou a vomitar.

Diante do quadro de saúde, a equipe da UPA encaminhou a criança para o HPS. Ele sofreu uma fratura no lado direito da cabeça e sangramento no lado esquerdo. Ele permanece internado.

Aos militares o padrasto do menino disse que foi até a escola para entender o que tinha ocorrido, mas não conseguiu nenhuma informação.Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que está acompanhando o caso e que a família está sendo orientada. Disse ainda que a direção da escola mantém diálogo constante com os estudantes sobre desafios de internet e “brincadeiras” violentas. E que o município monitora todas as instituições municipais e realiza projetos pedagógicos entre alunos e professores para a melhoria da convivência e a segurança nas escolas.

O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Tendência

Sair da versão mobile