Esportes
Galo x Fluminense: duelo pode predefinir campeão no campo ou no sofá
O Atlético busca confirmações nos próximos três dias. Ou cinco, se depender do adversário direto pelo título do Campeonato Brasileiro. O Galo entra em campo contra o Fluminense a partir das 16h (de Brasília), buscando referendar o seu retrospecto como melhor mandante da competição. As informações são do Super Esporte – O Tempo.
Com isso, a vitória será iminente e, consequentemente, o título ficará a apenas um resultado. E seja do Flamengo ou seja do próprio Atlético. O rubro-negro encara o Ceará, na terça-feira (30) e, obrigatoriamente, terá que vencer para adiar a festa alvinegra.
Se vencer o Flu e o Flamengo tropeçar no Maracanã, o Galo vai comemorar do sofá a conquista que não vem há 49 anos.
Mas mesmo se o Flamengo insistir em adiar a festa, o Atlético terá outra chance de confirmar o título na próxima quinta-feira (2), na Arena Fonte Nova, contra o Bahia. Basta uma vitória sobre os baianos e a volta olímpica será dada em Salvador.
Mas, primeiro, o foco é no Mineirão. É o principal dever de casa até aqui. E diante de um Fluminense, que vem subindo e buscando uma vaga à Libertadores do ano que vem.
O técnico Cuca tem como dúvida Diego Costa, que sentiu desgaste muscular. Mas Savarino, que ficou de fora da última rodada por questões particulares, está à disposição. Assim como Nathan, Alan Franco e Hyoran.
O jogo marcará o reencontro entre Fred e a torcida do Atlético desde a decisão na Justiça, que condenou o atacante a pagar a multa de R$ 10 milhões por ter se transferido ao Cruzeiro, em 2018. O valor da ação ultrapassa os R$ 23 milhões.
Atlético x Fluminense
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local; Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (BA)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM e Premiere FC
Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa). Técnico: Cuca
Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Yago Felipe e Martinelli; Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão