Esportes

Galo x Brasil-RS: foco único é estreia com pé direito para amenizar clima pesado

Publicado

em

Mesmo com título mineiro, Atlético vive dias conturbados por conta de embate entre técnico e diretoria

Mesmo com a conquista do tetracampeonato mineiro no último domingo (9), sobre o América, o Atlético terá a chance de amenizar o clima pesado com uma estreia com o pé direito na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12).

A equipe alvinegra, que vive dias conturbados com declarações polêmicas do técnico Eduardo Coudet, repreensão da diretoria, pedido de desculpas do treinador e quase saída do comandante, volta suas atenções somente às quatro linhas.

Nesta quarta, o Galo entra em campo com a crença de que uma vitória convincente selará a paz entre direção e comissão técnica e dará tranquilidade para a sequência da temporada. Do outro lado estará o Brasil-RS, que vem de vitórias sobre o Cordino-MA e Ponte Preta até chegar à terceira fase da competição.

Por conta do elenco, investimento e objetivos, o Galo é favorito à vaga, que será definida no jogo de volta, no próximo dia 26, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.Para confirmar o favoritismo, Eduardo Coudet terá à disposição o meia Hyoran, que se recuperou de lesão na coxa direita. Apesar de ter perdido Vargas, com lesão no joelho direito, o treinador contará com as presenças de Hulk e Pavón, que ficaram de fora na Libertadores, mas que voltaram já no final de semana, no jogo do título mineiro contra o América.

Brasil-RS

O time gaúcho busca o feito de eliminar o Galo e chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Com grave crise financeira, o Brasil-RS vê na classificação a chance de melhorar as finanças com a premiação milionária. Quem passar de fase garantirá R$ 3,3 milhões como prêmio.

Atlético x Brasil-RS

Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil 2023

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Ábitro: Edina Alves Batista (FIFA)

Auxiliares: Neuza Inês Back (FIFA) e Leila Niara Moreira da Cruz (FIFA)

VAR: Wagner Reway (PB)

Transmissão: rádio Super 91.7 FM e Prime

Atlético 

Everson; Saravia, Jemerson, Lemos e Rubens; Allan, Edenílson, Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Brasil-RS

Marcelo Pitol; Luís Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Amaral e Guilherme Nunes; Patrick, Luiz Felipe e Márcio Jonatan; Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann

Tendência

Sair da versão mobile