O grupo atleticano tem dois dias para se preparar e treinar focado na decisão do meio de semana. Apenas Pavón, que não foi inscrito na competição por estar punido pela Fifa, não poderá atuar.
O técnico Cuca já vai começar a mobilizar e armar o time para encarar o alviverde no Allianz Parque. No duelo de ida, empate em 2 a 2. Quem vencer, passa às semifinais.
E para o confronto decisivo, Cuca tem à disposição quase todo o elenco. Há uma dúvida, que soa como esperança. O lateral Guilherme Arana corre contra o tempo para jogar a partida. Ele ficou de fora dos dois últimos jogos por conta de uma lesão muscular, mas nos últimos dias foi visto correndo ao redor do campo na Cidade do Galo.
Caso Arana não possa jogar, Rubens, que atuou no jogo de ida, é o mais provável para ocupar a lateral. Dodô corre por fora, já que estava muito tempo sem jogar e voltou apenas no final de semana, contra o Athletico-PR.
No meio-campo, Allan volta a ser opção, depois de cumprir suspensão pela expulsão contra o Emelec. Ele tomou dois jogos de punição por atingir o adversário com cotovelada. No jogo de ida, Otávio ocupou a vaga e o meio-campo foi completado por Jair e Nacho.
Na zaga, Alonso, que foi poupado contra o Furacão, e deixou o campo contra o Palmeiras com câimbras, volta ao time. A dúvida fica por conta ao companheiro de zaga. Nathan Silva, considerado titular, teve atuação irregular contra o Athletico-PR, e Igor Rabello é candidato a uma possível titularidade.
Ademir, que também ficou de fora no final de semana, volta a ficar à disposição de Cuca para o ataque. Caso o treinador opte pela escalação do jogo de ida, ele retornará ao time titular.