Conecte-se Conosco

Esportes


Galo empata no fim, chega a 38 pontos e segue mais líder do que nunca

Publicado

em


O Atlético precisava da vitória em cima do Fluminense nesta segunda, 23 de agosto, em São Januário, para se isolar ainda mais na liderança do Brasileiro, abrindo oito pontos de distância para o Palmeiras, vice. Só que não conseguiu e o empate foi no sufoco, já nos minutos finais da partida.

A equipe mineira conseguiu arrancar um empate com Eduardo Sasha, que entrou no segundo tempo, e ficou de bom tamanho. Fred marcou o gol do Fluminense ainda no primeiro tempo, de pênalti. 1 a 1.

O empate ficou de bom tamanho para o Galo, que correu atrás do resultado durante todo segundo tempo e acabou tomando alguns contra-ataques da equipe tricolor. Na tabela, o Atlético segue na liderança e conseguiu abrir seis pontos de vantagem em cima do vice-líder Palmeiras. Enquanto o Fluminense se manteve na 16ª posição, colado na zona de rebaixamento.


O jogo começou muito morno, sem oportunidades para as duas equipes. O Galo teve mais posse de bola durante toda etapa inicial. A primeira grande chance atleticana – e a mais importante – foi aos 12 minutos do primeiro tempo com Eduardo Vargas. Tentando furar o bloqueio do Fluminense, Vargas chutou rasteiro, de fora da área. A bola bateu na trave do goleiro Marcos Felipe. Depois dessa oportunidade criada, o Galo começou a tentar movimentar mais a partida, mas não foi suficiente.

Aos 20 minutos, o Fluminense também tentou de fora da área. Martinelli arriscou um chute do meio da rua e Everson fez uma defesa magistral, mandando a bola para fora. Na sequência, pênalti de Hulk em cima de Luccas Claro, que foi atingido no rosto pelo jogador atleticano. Cartão amarelo para o atacante e penalidade marcada. Fred, ex-Galo, foi para a cobrança. Everson para o lado direito e bola para o lado esquerdo. O Tricolor abriu o placar aos 25 minutos.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Galo teve uma boa oportunidade de empatar a partida antes do intervalo, mas desperdiçou. Em uma cobrança de falta bem na entrada na grande área pelo lado esquerdo, Nacho Fernández chutou direto para o gol, mas nas mãos de Marcos Felipe, que rebateu. O rebote sobrou para Guilherme Arana, fora da área. O lateral do Galo arriscou de longe e a bola foi para fora.

O técnico Cuca não fez mudanças para o segundo tempo. Enquanto Marcão tirou Fred, por questões físicas, e colocou o também atacante Abel Hernández. E foi do jogador do Flu que saiu a primeira boa oportunidade do Galo na etapa complementar. Aos 10, Abel fez falta dura em Nacho, na intermediária. Hulk foi para a cobrança, chutou direto e a bola passou muito perto do gol.

Mesmo sem alterações durante o intervalo, o Atlético conseguiu tocar mais a bola, pressionando o Flu, mas abriu espaço para contra-ataques e o jogo ficou mais movimentado. Foram quatro oportunidades do Galo em poucos minutos. Até chegar a mais clara com Vargas, que tentou de cabeça depois de cruzamento de Savarino pelo lado direito.

Depois de tanto pressionar, sobrou para o atacante Eduardo Sasha, que entrou no lugar de Zaracho, empatar a partida. O jogador atleticano precisou de quatro minutos em campo para marcar o dele. Com assistência de Nathan, que também entrou na segunda etapa, o Galo conquistou o empate, que ficou de bom tamanho.

Atlético: Everson; Guga (Tchê Tchê), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Sasha) e Nacho Fernández (Sávio); Vargas (Keno), Hulk e Savarino (Nathan). Técnico Cuca

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Bobadilla), Martinelli (Nonato) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Lucca (Nenê) e Fred (Abel Hernández). Técnico Marcão.

Cartões amarelos: Luiz Henrique, Yago Felipe e Abel Hernández (Fluminense); Hulk, Eduardo Sasha e Nathan Silva(Atlético)

Foto/Fonte: Super.fc

Publicidade 3
Publicidade 4

Política