Esportes
Galo atropela o Flamengo, reencontra o bom futebol e retoma a briga pela ponta
O Atlético voltou a vencer depois de quatro rodadas. E não foi só uma vitória simples. Foi uma goleada por 4 a 0 sobre o poderoso Flamengo, atual campeão brasileiro. Em uma noite em que foi imperdoável nas chances criadas e com uma estratégia brilhante, o Galo não tomou conhecimento do rival e ultrapassou o rubro-negro na tabela, com os mesmos 35 pontos, mas com uma vitória a mais e um jogo a menos.
Os gols de Sasha (2), Keno e Zaracho fizeram justiça à boa partida que o time alvinegro fez diante do qualificado Flamengo. Além de Sasha, Savarino e a defesa como destaques, dois jogadores muito criticados nos últimos jogos saíram de campo com ótimas atuações; Everson e Guga.
O jogo
Com uma estratégia que utilizou três zagueiros (Alonso, Igor Rabello e Réver) e os laterais construindo as jogadas pelo meio, o Atlético foi eficiente nos primeiros minutos de partida, o que desnorteou o Flamengo.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL AQUI NO JORNAL O POPULAR
Com oito minutos de jogo, o Galo já fazia o segundo gol, após um início avassalador de Savarino. O venezuelano deu passe para Sasha abrir o placar, aos 3 minutos, e outra assistência para Keno finalizar e ampliar.
O Flamengo até tentou uma pressão, mas esbarrava na última linha de defesa do Galo, que estava bem postada com os três zagueiros e auxílio dos laterais.
No segundo tempo, o jogo ficou aberto e as equipes trocavam chances de cada lado. Everson apareceu bem e fez grande defesa em cabeçada de Pedro. Bruno Henrique mandou na trave. Keno chutou por cima cara a cara com Hugo Souza.
Mas Sasha, outro destaque do Galo na noite deste domingo (8), aproveitou brilhante jogada de Guilherme Arana e cabeceou entre as pernas do goleiro flamenguista para fazer o terceiro.
E Zaracho, com um minuto em que estava em campo, já que havia entrado no lugar de Guga, fez seu primeiro gol com a camisa do Galo, após outra assistência de Savarino. Goleada no Mineirão!
Atlético 4 x 0 Flamengo
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Sasha (2), Keno e Zaracho (A)
Cartões amarelos: Arana, Alan Franco, Borrero, Alonso e Marrony (A); Thiago Maia, Isla e Everton Ribeiro (F)
Atlético
Everson; Guga (Zaracho), Alonso, Igor Rabello, Réver e Arana; Allan, Franco, Keno (Marrony); Sasha e Savarino. Técnico: Jorge Desio
Flamengo
Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Nathan e Fillipe Luís (Renê); Thiago Maia (Lincoln), William Arão e Gérson; Bruno Henrique, Pedro (Gabriel) e Everton Ribeiro (Michael). Técnico: Domenéc
Fonte: Fernando Martins Y Miguel – SUPER-FC