Nos pênaltis, o Galo foi superado pelo Água Santa, em Diadema, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e deu adeus à Copinha. O time paulista avança para enfrentar o Santos nas oitavas de final. Foi na primeira série de batidas alternadas que Água selou a vitória. O atleticano Will Oliveira bateu e acertou o travessão, quando Fabrício cobrou no meio do gol para confirmar a classificação.

No tempo regulamentar, o gol do Água Santa foi logo no início do segundo tempo, aos sete minutos, em batida de pênalti com frieza e categoria. O Galo tentou reagir e pressionou os adversários, mas por vezes parou no goleiro Matheus Novaes.

Mesmo com a vitória parcial, o time paulista continuou correndo atrás e pressionando o alvinegro, que também contou com boas defesas do goleiro Diego.

Foi perto do apito final que os garotos do Atlético conseguiram empatar o jogo para levar para os pênaltis. Em uma cobrança rasteira de escanteio, ninguém aparece para cortar. A finalização ruim de Yan acaba dando certo depois de desviar no zagueiro e Emanuel empurra para dentro da rede.

No ano passado, o Galo também ficou pelo caminho logo na fase de trinta e dois avos de final. O alvinegro foi superado pelo Mirassol por 3 a 1.