Divinópolis
Galileu Machado, ex-prefeito de Divinópolis, apresenta melhora no quadro de saúde e deixa CTI
O ex-prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, de 89 anos, apresentou melhora no estado de saúde e deixou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) no domingo (18). Nesta segunda (19), a assessoria de comunicação do político informou ao G1que Galileu está estável e se recupera bem.
A assessoria explicou que o político deixou o CTI e foi transferido para um quarto. Galileu foi internado na última sexta-feira (16), pois durante a semana ele apresentou um incomodo abdominal. Após exames, foi constatado um quadro de obstrução intestinal.
Inicialmente, a possibilidade de um procedimento cirúrgico chegou a ser avaliada, mas, diante do significativo quadro de melhora apresentado com o tratamento, a assessoria informou que a necessidade de intervenção está descartada.
Acompanhamento no CTI
Assim que constatado o problema de saúde, Galileu foi internado no CTI do São João de Deus para ser monitorado. Durante todo o processo ele esteve consciente e interagiu com profissionais de saúde e familiares.
A assessoria ressaltou que Galileu está ciente e grato pelas manifestações de carinho e votos de pronto restabelecimento por parte dos divinopolitanos.
Problema recorrente
O mesmo problema já levou o ex-prefeito duas vezes ao hospital. Em 1996, quando disputava a Prefeitura, tendo como vice na chapa o médico Lúcio Flávio Guimarães, teve que interromper a campanha para um tratamento.
Fonte: G1 Centro-Oeste
Foto: Câmara de Divinópolis/Divulgação
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER