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Economia

Francal comemora 50ª edição com muito conteúdo e boas projeções de vendas

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A 50ª edição da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios – Francal, que acontece entre os dias 16 e 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, é de boas projeções para os calçadistas. Apesar de um primeiro semestre conturbado, com demanda interna desaquecida, paralisação dos caminhoneiros e instabilidades no mercado externo, a expectativa é de que a partir do segundo semestre, com o start das vendas de Primavera-Verão, a situação tenha uma guinada positiva.

Com 450 empresas expositoras e a expectativa de receber mais de mil importadores de 50 países, a Francal traz para a sua 50ª edição muito conteúdo para industriais e varejistas.

Seguindo uma tendência do mercado de feiras, o objetivo é gerar uma experiência completa ao visitante. “Trouxemos uma gama enorme de conteúdo sobre moda, comércio eletrônico, tendências de varejo e conceito de visual merchandising para inspirar os nossos visitantes”, comenta o presidente da mostra, Abdala Jamil Abdala, também projetando bons negócios, especialmente com o mercado internacional.

O presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, destaca que, embora o primeiro semestre tenha ficado aquém das expectativas, o setor deve sentir uma recuperação gradual partir da realização da Francal. “No início do ano, tínhamos uma expectativa melhor, de recuperação da demanda doméstica – que representa 85% do total das vendas. Infelizmente, instabilidades no mercado externo e a crise política, com forte impacto econômico, não deixaram que essa perspectiva se tornasse realidade. Se tivermos uma recuperação neste ano, teremos justamente a partir das vendas das coleções de Primavera-Verão, que serão apresentadas na Francal”, projeta Klein, acrescentando que as vendas da temporada quente representam cerca de 70% do total de vendas de calçados brasileiros.

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