Curiosidade

Foto de raio atingindo o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, viraliza nas redes sociais

Publicado

em

Impressionante o flagrante do raio que atingiu o Cristo Redentor na última sexta-feira (10) 

Uma imagem impressionante de um raio caindo sobre a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), está deixando muitos internautas curiosos. O responsável pela captura do flagrante foi o fotógrafo Fernando Braga, que compartilhou o feito no Instagram e acabou viralizando.

Segundo o profissional, que fez o registro na última sexta-feira (10), por volta das 19h, com um câmera Nikon D800, foram necessárias cerca de três horas com a máquina tirando uma sequência de mais de 500 fotos em longa exposição (o obturador fica aberto por mais tempo).

“Espero que tenham gostado. Um forte abraço a todos e desculpe se por ventura não pude responder a todos os comentários e mensagens que recebi. Mas agradeço de coração o carinho de todos”, publicou o fotógrafo no Instagram.

A imagem impressiona porque exibe o Cristo Redentor como se estivesse com a coroa iluminada. A estátua em art déco, uma das sete maravilhas do mundo moderno, tem 38 m de altura e está localizada no topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, na capital carioca, a 709 m acima do nível do mar.

O fotógrafo Fernando Braga disse que também registrou um relâmpago caindo na região das antenas de rádio e TV no Morro do Sumaré, dentro da área da Floresta da Tijuca, na sexta (10).

Tendência

Sair da versão mobile