Esportes
Fortaleza x Galo: fazer jus ao hino e ser vingador para se isolar na liderança
Atlético precisa dar o troco na única equipe que o venceu como visitante no Campeonato Brasileiro e, assim, manter distância na ponta
O Atlético está de volta aos jogos oficiais. Depois de 12 dias sem partidas a disputar por conta das rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o Galo retoma a disputa do Campeonato Brasileiro, do qual é líder isolado.
Por isso, pelas contas de Cuca em conquistar uma média de quatro pontos contra cada adversário, o Galo precisa vencer para diminuir o prejuízo causado pelo revés na primeira rodada, em casa.
A equipe alvinegra teria força máxima, mas a rodada das Eliminatórias tratou de desfalcar o time com a lesão de Savarino. O venezuelano sofreu dores na virilha e deixou o jogo contra o Paraguai ainda na metade do primeiro tempo.
Em compensação, o Atlético comemora o descanso de alguns atletas desgastados, como Zaracho e Nacho Fernández, e a recuperação física de jogadores importantes como Diego Costa e Jair. Os dois devem começar no banco, enquanto os argentinos serão titulares.
Fortaleza
O adversário do Atlético vem de quatro jogos sem vitória e foi derrotado por 4 a 2 para o Bahia, na última rodada. Apesar do bom trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza entra em campo pressionado para voltar a vencer e não deixar o grupo da frente se desgarrar. A equipe cearense está na terceira colocação, com 33 pontos.
Fortaleza x Atlético
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Jhonny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Vagner Reway (PB)
Transmissão: rádio Super 91.7 FM e TV Globo
Fortaleza
Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Pikachu, Matheus Jussa, Ederson e Romarinho (Lucas Lima); Lucas Crispim, Henriquez (Wellington Paulista) e Róbson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Vargas, Hulk e Keno. Técnico: Cuca
- Super.FC