Esportes
Fortaleza deve ter força máxima contra o América pelo Brasileiro
Jogo no próximo domingo (8), no Castelão, será o primeiro após a histórica classificação do Leão para a final da Copa Sul-Americana
O técnico Juan Pablo Vojvoda deve usar o que tiver de melhor no elenco do Fortaleza para encarar o América no próximo domingo (8). O jogo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, começará às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. Com informações de Itatiaia.
O único suspenso é o zagueiro reserva Marcelo Benevenuto, por acúmulo de cartões amarelos. Ele foi advertido no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no sábado passado pelo Brasileiro, jogo que Vojvoda escalou um time totalmente reserva pensando na semifinal da Sul-Americana.
O atacante Marinho continua tratando um estiramento ligamentar no joelho direito, e está fora da partida. A previsão é que ele possa estar disponível na final da competição da Conmebol.
Vojvoda só pretende poupar atletas visando a final da ‘Sula’ mais próximo do confronto. A delegação terá que embarcar para o Uruguai em 25 de outubro, uma quarta-feira, como determina o regulamento da Conmebol. Um dia antes, 24, haverá jogo pela 29ª rodada do Brasileiro contra o Botafogo, na Arena Castelão. Nesta partida o Fortaleza deve ter um time reserva em campo.
Em 9º no Brasileirão, com 39 pontos, o Leão busca terminar no G6, grupo de seis times que certamente estará na Copa Libertadores em 2024. A vaga também pode ser obtida via Sul-Americana, já que o campeão se garante na competição continental mais famosa no ano seguinte.
O provável time para a partida contra o Coelho tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Guiherme.