Economia
Filme da Barbie aumenta em quase 40% a venda online de produtos rosa em julho
Longa, que estreou no dia 20, alavancou febre ‘pink’ em todo o mundo, lançando tendência
O filme ‘Barbie’ é mesmo um fenômeno, que lançou a tendência “pink” em todo o mundo. Durante o mês de julho, os pequenos e médios empreendedores digitais venderam mais de 120 mil produtos classificados como rosa, quantidade 39% superior ao mesmo período do ano passado (89 mil). Os dados são da Nuvemshop, plataforma de criação de lojas online, líder na América Latina. Com informações de O Tempo.
Atentos ao fenômeno, os empreendedores investiram em produtos com a estética Barbie. Do início deste mês até o dia 19, houve um aumento de 20% no registro de itens à venda classificados como rosa, em comparação ao mesmo período de 2022. A quantidade de produtos registrados com a cor passou de 30 mil para mais de 37 mil. Dentre os principais itens estão: acessórios (como brincos, tiaras e bolsas) e vestuários (como vestidos, jaquetas, saias).
Outra categoria que se popularizou no período foram os itens “Pink”, que registraram um aumento de 96% nas vendas, totalizando mais de 69 mil produtos vendidos. No período, a quantidade desses itens cadastrados chegou a mais de 17 mil, o que representa crescimento de 46% em relação a 2022.
Devido ao sucesso estrondoso da produção, nos últimos 30 dias as ações da Mattel, fabricante da boneca, valorizaram 16%.
O filme registrou a terceira maior estreia no cinema no Brasil, perdendo apenas para ‘Vingadores: Ultimato’ e “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.