ANIMAIS
Filhotes de cachorros são abandonados dentro de sacola plástica em um matagal de Formiga
Mãe e filha localizaram os animais; seis não resistiram e morreram, e os demais foram doados.
Vários filhotes de cachorro foram abandonados dentro de uma sacola plástica na última segunda-feira (16) em um matagal, no Bairro Balbino Ribeiro, em Formiga. Ao todo, 10 filhotes estava na sacola, mas dois já estavam mortos. Moradora da região, Izabel Mara contou que a filha de 6 anos encontrou a sacola.
A menina passava com a mãe próximo ao local onde os animais estavam abandonados e ouviu os cães chorando. Ao verificar, Izabel identificou que os 10 cachorros estavam dentro de uma sacola plástica, sendo que dois deles já estavam mortos.
A família se prontificou a cuidar dos filhotes e iniciou divulgação para que eles fossem adotados. No decorrer do dia, outros quatro filhotes não resistiram e acabaram morrendo, segundo o pai da menina e marido de Izabel, Mayck Douglas de Paulo. Os demais filhotes foram doados.
“Conseguimos encontrar doadores graças a ajuda da Associação de Proteção Animal de Formiga (Apaf), que colaborou muito. O último filhote foi doado na manhã de hoje. Esperamos que todos sobrevivam. Infelizmente tem muita gente sem coração nesse mundo, isso foi um verdadeiro absurdo”, disse Mayck,
Abandono de animais é crime
A Apaf destacou que abandonar animais é crime. A pessoa pode ser presa, de acordo com a lei 9.605. A associação ainda alertou ainda sobre a importância da castração dos animais para evitar gravidez indesejada.