Policial
Filha guarda cadáver do pai por 15 anos, e polícia descobre os dois corpos após a morte dela

Pai e filha foram encontrados mortos após vizinhos acionarem a polícia por sentirem um forte odor vindo do apartamento localizado na vila de Oeiras, área metropolitana de Lisboa, em Portugal. Morta recentemente, a mulher manteve o cadáver do pai guardado em casa por 15 anos e utilizava água sanitária para disfarçar o odor causado pela decomposição.
Segundo informações da imprensa local, a mulher de 70 anos foi identificada como Anabela. Ela foi encontrada pelos agentes na sala da casa, em estágio recente de decomposição. O pai dela, identificado como Custódio, estava em um dos quartos da casa, vestido com um pijama, já em processo avançado de putrefação.
Anabela foi descrita como “muito reservada, mas gentil”, e era frequentemente vista por outros moradores comprando água potável, que não tinha em casa, e água sanitária em um comércio da região. Moradores relatam que o cheiro de água sanitária foi percebido há cerca de dois anos, mas não causou estranhamento pelo problema da moradora com a canalização.
Uma das vizinhas de Anabela relatou que, há mais de uma década, os moradores da vila contribuíram para o funeral de Custódio – que possivelmente não aconteceu. O caso é investigado pela polícia portuguesa.