Estupro
Filha de Michel Temer relata ter sido vítima de estupro em assalto
Presidente do Instituto Liberta e filha do ex-presidente Michel Temer, Luciana Temer revelou ter sido vítima de estupro durante um assalto que sofreu há mais de 20 anos. Em vídeo para o canal da apresentadora Angélica, ela explicou não ter registrado ocorrência por medo de se expor. As informações são da Rádio Itatiaia.
“Eu já era adulta, tinha 27 anos quando sofri um estupro em um assalto. Eu era delegada e tinha saído recentemente desse cargo que ocupava em uma delegacia da mulher”, contou. “A coisa mais natural do mundo seria eu registrar a ocorrência, e eu não registrei”, relatou Luciana.
“Eu falava: ‘Nunca vão encontrar, para que eu vou me expor?’. Como se eu ter sido vítima de uma violência sexual me expusesse”, completou ao falar sobre a importância da conscientização sobre violência sexual.
Na época do crime, Luciana disse só ter contado para seu então marido e suas irmãs, preferindo não expor o assunto publicamente.
Apesar da escolha na ocasião, ela defende a necessidade de quebrar o silêncio e falar sobre casos de abuso.
“A gente precisa parar de ter vergonha de ter sido vítima de violência sexual. Se nós adultos não temos coragem de falar, como é que a gente espera que as crianças falem?”, questionou.
“Eu levei muito tempo para contar isso para os meus filhos, uma idiotice, que não é praticada só por mim, mas também por grande parte das mulheres e dos homens da sociedade”, completou Luciana.
Na conversa com a apresentadora, a filha do ex-presidente defendeu a necessidade de educar crianças e adolescentes para que saibam reconhecer situações de violência sexual.
“O tio passar a mão não é certo, ela ia saber disso”, afirmou Angêlica. “Permite que ela reconheça, ela sabe que aquilo que não pode”, completou Luciana.