Policial

Feriado prolongado em plena pandemia tem 97 mortes somente em estradas federais

Publicado

em

Mesmo com a pandemia os feriados prolongados continuam gerando mortes nas estradas Brasileiras. Segundo divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última terça-feira, 08 de setembro, entre sexta (04) e segunda-feira (07) 97 pessoas morreram nas estradas federais brasileiras.

Segundo os dados divulgados foram registrados pela PRF 933 acidentes nas rodovias, que resultaram em 1.103 feridos e 97 mortos.

Os dados apontam que nas operações de prevenção a acidantes, ao longo do feriado prolongado, 123.548 pessoas foram abordadas e 133.498 veículos, fiscalizados neste feriado da Independência.

Imprudência

Os homens da lei, durante a operação, flagraram somente nas estradas federais, 704 condutores sob efeito de álcool e 3.646 pessoas que não usavam cinto de segurança.

LEIA MAIS… CONFIRA AQUI MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Também foram flagrados pela PRF 1.072 motociclistas sem capacete e 531 crianças sem cadeirinha, 5.728 ultrapassagens indevidas e 270 condutores usando aparelhos celulares enquanto dirigiam.

Drogas

Além de promover a prevenção aos acidentes de trânsito a operação do feriado de independência também apreendeu drogas. Segundo o balanço, as ações de combate ao crime resultaram na apreensão de mais de 7 toneladas de maconha e mais de 88 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

Somente em uma apreensão, a PRF flagrou 1,4 tonelada de maconha, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. A droga é avaliada em mais de R$ 1,4 milhão.

Já na Bahia, em Urandi, a PRF apreendeu 250 mil carteiras de cigarros contrabandeados, que estavam acomodadas em 250 caixas e escondidos em meio a uma carga de polvilho. A carga está avaliada em mais de R$ 1 milhão.

A PRF recuperou ainda 76 veículos furtados ou roubados e retirou de circulação 19 armas de fogo e 667 munições e prendeu, por diversos crimes, 525 pessoas.

Ainda sobre a operação é importante ressaltar que não há dados comparativos com o ano de 2019, pelo fato do dia da Independência ter caído em uma sexta-feira, não havendo assim operação de feriado prolongado.

Foto: Divulgação PRF

Tendência

Sair da versão mobile