Esportes

Felipão lamenta sequência sem vitória do Atlético: ‘Estamos super chateados’

Publicado

em

Felipão completou quatro jogos no comando do Atlético neste domingo (2) - Henrique André/Itatiaia

O treinador estreou em casa neste domingo (2) e ainda não conseguiu o primeiro triunfo pelo Galo; são quatro jogos de jejum

Mesmo expulso em sua estreia como mandante pelo Atlético, por reclamação, o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva no Mineirão. O empate por 2 a 2 com o América, após começar vencendo por 2 a 0, foi bastante amargo para o Alvinegro. Com informações de Itatiaia.

O resultado do clássico fez o Galo permanecer na 10ª colocação, com 20 pontos conquistados. Caso vencesse, iria à sexta posição e colaria no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro.

“Incomoda a mim, jogadores, torcida e direção. Quando se troca (comando técnico) é para algo melhor e para obter resultados. Não aconteceu e, por isso, estamos super chateados. Que possamos fazer algo diferente, como imaginado, de forma rápida”, destacou o treinador.

“O América jogou (segundo tempo) com ‘perdido por três ou por quatro era a mesma coisa’. O gol deles gerou um grande desconforto. Criamos duas oportunidades e paramos ali. E é isso que temos que examinar”, foi além.

Sobre sua expulsão e a do atacante Hulk, Scolari foi questionado sobre a atuação e o comportamento do árbitro Wilton Sampaio: “É ordem lá de dentro. Se o Hulk olhar feio, já é cartão amarelo. Ele, como capitão, pode, com educação, se dirigir ao árbitro. Faz uma pesquisa sobre o “famoso” (Wilton Pereira Sampaio) e veja”, disparou.

Estatísticas de Atlético 2×2 América:

Posse de bola: 47% x 53%

Chutes totais: 12 x 23

Chutes no alvo: 5 x 6

Chutes dentro da área: 7 x 16

Sequência sem vitória

A última vitória do Atlético foi em 6 de junho, no Peru, quando derrotou o Alianza Lima por 1 a 0. A partida da Libertadores foi a penúltima de Eduardo Coudet no comando técnico da equipe.

De lá para cá, foram cinco jogos; neles, o Galo empatou quatro e perdeu um. Com Scolari, foram quatro partidas (três empates e uma derrota).

Os cinco jogos sem vencer:

  1. 1 x 1 Bragantino (com Coudet)
  2. 1 x 1 Fluminense (com Felipão)
  3. 1 x 2 Fortaleza (com Felipão)
  4. 1 x 1 Libertad (com Felipão)
  5. 2 x 2 América (com Felipão)

Próximo jogo do Galo

A próxima partida do Atlético será contra o Corinthians. O duelo da 14ª rodada também acontecerá no Mineirão e terá gosto de revanche para o Galo. Cabe lembrar que as duas equipes se enfrentaram recentemente pela Copa do Brasil e os paulistas acabaram eliminando os mineiros nas quartas de final.

O confronto está marcado para 18h30 (de Brasília).

Tendência

Sair da versão mobile