Calçados

Feira italiana terá 64 marcas calçadistas brasileiras

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A 95ª edição da Micam Milano, que acontece entre os dias 19 e 22 de fevereiro, nos pavilhões da Fiera Milano, em Milão/Itália, está mobilizando 64 marcas brasileiras de calçados. A participação nacional é apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que as expectativas das marcas brasileiras são positivas, diante do incremento das exportações nacionais de calçados em 2022. “A Micam Milano é uma das maiores feiras comerciais do setor no mundo, recebendo mais de 30 mil visitantes de todos os continentes, a maior parte deles da Europa, com destaque para Itália, Espanha, França e Alemanha, além de um grande número de compradores norte-americanos e japoneses”, explica, ressaltando que a qualidade dos visitantes, somada à assertividade da organização por segmentos e nichos nos pavilhões, facilita as negociações. Na feira de fevereiro de 2022, conforme relatório da Abicalçados, foram gerados mais de US$ 25 milhões entre negócios realizados in loco e alinhavados.

Sustentabilidade
Nesta edição, mais uma vez o Brazilian Footwear terá um estande detalhando cases de sustentabilidade da indústria calçadista brasileira. “A sustentabilidade é cada vez mais procurada por compradores estrangeiros. No ano passado, o estande com produtos sustentáveis fez grande sucesso e esperamos o mesmo neste ano”, projeta Paola, destacando que estarão expostos no espaço calçados de diferentes segmentos e certificadas no âmbito do Origem Sustentável, única certificação de sustentabilidade para a cadeia calçadista no mundo.

Exportações
As expectativas brasileiras são positivas, especialmente diante do crescimento das exportações brasileiras de calçados. Conforme dados gerados pela Abicalçados, no ano passado foram embarcados 141,9 milhões de pares, que geraram US$ 1,3 bilhão em divisas, o maior resultado em 12 anos e que representou um aumento de 45,5% sobre 2021.

Participam da Micam Milano, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Actvitta, Adrun, Alex Senne, Anamomic Shoes, Andacco, Awana, Bebecê, Beira Rio, Bibi, BR Sport, Campesi, Capelli Rossi, Carrano, Cecconello, Cocco New York, Comfotflex, Cristófoli, Dakota, Democrata, Dotz, Ferracini, Ferricelli, Guilhermina, Ipanema, Itapuã, Jorge Bischoff, Kolosh, Kolway, Lamara London, Levecomfort, Lia Line, Loucos & Santos, Luiza Barcelos, Luz da Lua, Madeira Brasil, Mississipi, Modare Ultra Conforto, Moema, Moleca, Molekinha, Molekinho, New Face, Offline, Opananken Antitensor, Pampili, Pegada, Perlatto, Petite Jolie, Piccadilly, Pink Cats, Ramarim, Rider, Santa Lolla, Sapatoterapia, Savelli, Sua Cia, Tabita, Usaflex, Verofatto, Vicenza, Vizzano, Voices Culture, Werner, Wirth e Zaxy.

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