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Feira de calçados em Gramado projeta desempenho da indústria calçadista em 2023

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Lojistas de diferentes estados brasileiros desembarcam em Gramado (RS) no próximo mês de novembro com a missão de conhecer os principais lançamentos para outono inverno 2023. O objetivo é se preparar para as vendas no varejo do próximo ano, especialmente para a abertura da coleção fria nas vitrines. E a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, é o ponto de partida de todo este processo. A feira vai acontecer de 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS),

Acreditando em boas vendas para o consumidor final, apostando em linhas mais arrojadas como coturnos e botas montaria, a lojista Ludimilla Souza, de Anápolis, Goiás, acredita que irá fazer seu estoque de inverno na feira.

“Mesmo com clima quente da região, as minhas clientes consomem muito calçados fechados. São produtos indispensáveis no guarda-roupa das mulheres. Os calçados são exibidos em festas locais e realmente dão o glamour para os looks femininos”, acentua a varejista, que também busca outros produtos diferenciados.

Já o lojista Denildo Pereira de Souza, do grupo Piriquito Foka Calçados, de Sorocaba, com 17 lojas espalhadas em São Paulo, afirma que além das compras necessárias para a próxima temporada vem para a Zero Grau também para fazer alguns passeios e aproveitar a estrutura de Gramado para descansar um pouco e recarregar as baterias.

“Acho as feiras na serra gaúcha perfeitas, pois unem os negócios com turismo, uma proposta moderna e muito difundida no mundo” diz ele. Mas o foco são as compras e ele pretende comprar 70% de sua demanda nos estandes dos expositores da Zero Grau.

Com este objetivo de comprar calçados e acessórios para a próxima temporada fria, está o empresário Claudinei Nunes de Siqueira, dos grupos Oscar Calçados, Jô Calçados e Carioca Calçados com 112 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. “Não faço nossas compras totais na feira, mas sim, o pedido mãe para todas as redes que é reforçado ao longo dos próximos meses. Faço a separação dos modelos e chego a comprar praticamente 25% da nossa necessidade”, diz Siqueira. Esta viagem para a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios marca também o desejo de conhecer a linha de marketing, o apoio aos lojistas, enfim, o posicionamento das marcas”, ressalta ele. Todo este movimento, segundo Siqueira, vai proporcionar o crescimento do grupo que tem a meta de atingir o número de 200 lojas até 2025.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.          

Foto: Jornal do Comércio

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