Agropecuária
Febre aftosa: prazo para vacinação de animais é prorrogado até o dia 31 de junho
Já começou o período para vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre Aftosa. Em razão da pandemia. em Minas Gerais, o prazo foi prorrogado até o dia 31 de junho. Bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser vacinados.
Proprietários de bovinos e bubalinos fêmeas de 3 a 8 meses também devem realizar a vacinação contra Brucelose.
Em Nova Serrana a comprovação da vacinação deverá ser entregue na Sala B-17, de segunda a quinta de 12h às 18h e na sexta-feira de 12h às 17h.
O instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Nova Serrana, orienta aos proprietários para aproveitarem a oportunidade e atualizarem seus rebanhos junto ao órgão, a fim de evitar multa.
Vacinas
No final de março, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determinou que as entidades de produtores e das revendedoras de vacina contra a febre aftosa deverão se organizar para que a vacina seja, preferencialmente, adquirida junto às revendas agropecuárias por telefone ou outro meio de comunicação à distância disponível.
A orientação ainda detalha que a entrega pela revenda, pelo sindicato rural ou outra forma de entrega, deverá ser feita diretamente na propriedade rural que a comprou.
Mais informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura pelo 3226-9004 (IMA).
CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER