Bizarro

Faróis furtados de Porsche são usados para cultivar maconha

Publicado

em

Relatos nas redes sociais e vídeos de câmeras de segurança mostram como os criminosos não têm dificuldade para desencaixar as peças

Faróis de Porsche são furtados para auxiliar no cultivo de maconha. A modalidade, conhecida na Europa, tem aumentado no Brasil. Relatos nas redes sociais e vídeos de câmeras de segurança mostram como os criminosos não têm dificuldade para desencaixar as peças e levá-las em poucos segundos.

A explicação está no tipo de tecnologia usada: a capacidade de iluminação dos faróis de Porsche, especificamente, proporciona condições ideais de luz e calor para o cultivo da maconha, que é uma planta sensível.

O ator e empresário Felipe Titto já foi vítima: um dos faróis do seu Porsche 911 foi danificado durante tentativa de furto enquanto estava estacionado na rua. O valor do acessório varia de R$ 6 mil a R$ 62,9 mil em sites de compra.

De acordo com o “The Guardian”, na última década a cidade de Amsterdã, na Holanda, registrou uma disparada dos furtos. Somente em um ano, houve o registro de furto de 35 pares de faróis.

Tendência

Sair da versão mobile