Conecte-se Conosco

Abandono de vulneráveis

Família deixa idoso que sofreu AVC e polícia resgata ele de vazamento de gás em Santo Antônio do Monte, MG.

Publicado

em

Idoso chegou a sofrer uma queda ao tentar abrir a porta pra PM - Foto: Flávio Tavares/O Tempo

Vítima foi levada para o hospital e ficou sob os cuidados da equipe do Centro de Referência de Assistência Social

Um idoso de 65 anos foi encontrado abandonado em uma casa na cidade de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta segunda-feira (1º de julho). A vítima recentemente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi resgatada pela Polícia Militar (PM). Com informações de O Tempo.

A corporação informou que diversas denúncias anônimas foram realizadas, nas quais os denunciantes relataram que o senhor vinha sofrendo maus-tratos. Quando os policiais chegaram à casa, sentiram um forte cheiro de gás de cozinha.

Conforme registrado na ocorrência, ao ser chamado, o idoso respondeu aos PMs e, ao tentar se deslocar até a porta, caiu no chão. O imóvel estava todo trancado, com as janelas trancadas por cadeados.

Os policiais fizeram contato com vizinhos e conseguiram a chave da casa com um conhecido da vítima. Ao entrar no imóvel, os agentes levantaram o senhor e o sentaram no sofá. Um vazamento de gás foi detectado, sendo que o cheiro na residência estava “insuportável”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu a vítima até o hospital local, onde ela realizou exames médicos. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ficou responsável pela proteção do idoso.

Uma irmã da vítima foi localizada, porém informou que não poderia comparecer, pois estava passando mal. Os policiais não conseguiram contato com outros familiares do idoso. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Monte.

Publicidade
Publicidade

Política