golpe
Falso brinde: clientes de O Boticário em Uberaba são alvo de estelionatários

GOLPE 🚨 Clientes de #OBoticário em #Uberaba estão recebendo contatos telefônicos ou mensagens sobre o envio de brindes ou presentes. No entanto, durante a entrega, o falso entregador solicita o #pagamento de uma “taxa” via Pix ou outra forma de pagamento, além de #dadospessoais e bancários da #vítima.
Segundo relatos de #clientes, ao finalizar o procedimento, é solicitado que a pessoa tire uma foto para comprovar a entrega ou retirada do #brinde. A captura da imagem do cliente, em diversas ocasiões, tem sido utilizada para abertura de contas bancárias e solicitação de empréstimos pessoais.
De acordo com a direção de O Boticário em Uberaba, as entregas da empresa são realizadas exclusivamente por um entregador oficial da marca e sempre agendadas com antecedência junto ao cliente.
A empresa ressalta que todas as comunicações são feitas apenas pelo canal oficial: 0800 744 0010.
Além disso, as entregas são realizadas apenas para compras feitas pelo site oficial de O Boticário. A empresa alerta os clientes a desconfiarem de qualquer contato ou ligação sobre a entrega de produtos que não tenham sido adquiridos.
O Boticário esclarece que não cobra taxa de entrega, não solicita o envio de fotos ou informações bancárias, não oferece brindes ou presentes, e não exige qualquer tipo de pagamento (Pix, cartão, boleto, dinheiro ou depósito) para o envio de produtos.
A marca também reforça que não realiza sorteios e não entra em contato com clientes por telefone ou aplicativos de mensagens para oferecer serviços.
A única plataforma oficial para cadastro de brindes é o site oficial da marca, e a retirada dos produtos deve ser feita em uma das lojas O Boticário.
Fonte: Jornal da Manhã https://www.instagram.com/p/DGWWLWeNvB3/