Conecte-se Conosco

Fake News

Fakenews: notícia de venda de carne de cavalo em açougues de Nova Serrana não é verdadeira

Publicado

em

A notícia de que a Polícia Militar encontrou um abatedouro de cavalos na cidade de Nova Serrana (MG) não é verdadeira. A mensagem foi compartilhada em grupos do WhatsApp ontem quarta-feira (25/5), e chocou os internautas. As informações são do jornalista Vagner Henrique.

A matéria falsa tinha até fotos e dizia que a PM havia estourado um matadouro clandestino e que a carne estava sendo distribuída em açougues da cidade.

Em contato com assessoria de comunicação do 60ª BPM, fomos informados que não houve solicitação ou registro de ocorrência deste fato.

Após apuração da reportagem, conseguimos confirmar que o fato aconteceu na cidade de Mercês, na zona da mata no dia 16 de maio.

Na ocasião, quatro homens, com idades entre 28 e 44 anos, foram presos em flagrante por falsificação, corrupção e adulteração de substância ou produtos alimentícios.

As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia Civil em Mercês, unidade que entrega a 2ª Delegacia Regional em Ubá, pertencente ao 4º Departamento de Polícia Civil.

Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade