Minas
Fábrica de calçados é alvo de furto em Nova Serrana; PM encontra veículo ligado a crimes de homicídio
Uma fábrica de calçados de Nova Serrana foi alvo de um furto no início da madrugada desta terça-feira (9), desencadeando uma série de eventos que levaram a descobertas alarmantes por parte das autoridades policiais. Veja os detalhes da reportagem de Nayara Lopes e Vagner Henrique (VH News).
Um homem de 29 anos foi preso por suspeita de participar de um furto em uma fábrica de calçados em Nova Serrana. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira no bairro Fausto Pinto da Fonseca.
O proprietário do local conta que em 15 anos de empreendimento, essa foi a primeira vez que isso ocorreu. “Eu não estava no local, foi um amigo meu que passou lá e viu minha fábrica aberta e depois me ligou. Automaticamente eu fui lá cedo, tinha roubado. Como que eles entraram lá? Pelo fundo da fábrica, janela aberta, automaticamente eles cortaram os cadeados por dentro.”
Os bandidos levaram 80 caixas de sapatos, uma máquina de transfer, tintas, dois computadores, um veículo doblô e uma motocicleta. Prejuízo estimado em cerca de 120 mil reais. Segundo a vítima, após se dar conta dos materiais perdidos, a polícia militar foi acionada.
Através do rastreador do veículo, a PM conseguiu chegar até a localização dos bandidos neste barraco aqui no bairro Santo Antônio. Mas ao perceber a presença policial, um dos autores atirou contra a guarnição.
Felizmente, ninguém se feriu, como conta o tenente Bruno Caravelli, da Polícia Militar. “Quando entramos no local, um indivíduo armado, de porte de um revólver cromado, nas mãos, ao estar nossas equipes aí, efetuaram dois disparos na minha direção. Repelimos a injusta agressão, houve a troca de tiros, os indivíduos evadiram pelos fundos da residência, que é um Matagal.”
“Um dos autores, com passagens por furto, roubo, estelionato e associação criminosa, foi preso em uma casa próxima, enquanto fazia duas senhoras de refém. Já o comparsa dele, embora tenha sido identificado, conseguiu fugir. Na casa, a polícia encontrou um carro que havia sido roubado em Lagoa da Prata no dia 30 de março, além de uma impressora de cédulas falsas.”
“Ao ser feita a busca dentro da residência, verificamos que estavam fazendo impressão de cédulas falsas, inclusive a impressora estava até imprimindo alguns papéis de moeda falsa no momento dos fatos. E localizamos todos os materiais que foram levados dessa fábrica durante a madrugada, recuperamos o veículo que foi tomado de assalto na cidade de Lagoa da Prata.”
“Temos algumas informações que esse veículo foi utilizado em alguns homicídios aqui na cidade de Nova Serrana. De todos os materiais furtados na fábrica, apenas a moto ainda não foi localizada.”
Segundo a PM, a arma usada para atentar contra os agentes também não foi encontrada. Agora as equipes seguem em rastreamento para prender os outros indivíduos envolvidos neste crime. No princípio, teriam sido quatro indivíduos envolvidos nesse crime. furto a essa fábrica durante a madrugada, mas a Polícia Militar já está aí com alguns dados, algumas informações, alguns levantamentos, com os setores repassados para a Polícia Civil, para investigações futuras.