Conecte-se Conosco

Divinópolis

Fábrica clandestina com toneladas de sabão em pó falsificado é fechada em Divinópolis

Publicado

em

Fábrica clandestina funcionava no Bairro Rancho Alegre em Divinópolis — Foto: Luísa Guimarães/TV Integração

A Polícia Militar (PM) descobriu, nesta segunda-feira (24), mais um esquema de falsificação de sabão em pó em Divinópolis. Desta vez, a fábrica clandestina estava funcionando em um galpão no Bairro Rancho Alegre e foi descoberto por equipes do setor de Inteligência da corporação. Dois responsáveis pelo local foram presos.

De acordo com a PM, cerca de 40 toneladas de sabão em pó falsificado foram encontradas. O material seria embalado em caixas com a marca OMO.

Além do produto, foram apreendidos 5 mil embalagens, 3 mil produtos prontos para o comércio, além de uma carreta e uma van utilizadas no transporte do material. A matéria-prima também levantou suspeitas sobre sua procedência.

A polícia acredita que os produtos seriam distribuídos a comércios da região. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

O local foi interditado pela Receita Estadual para que a perícia realizasse os trabalhos, e o Ministério do Trabalho foi acionado a comparecer no local por haver menores de idade trabalhando no momento da fiscalização.

Essa é a segunda fábrica clandestina de sabão em pó descoberta neste ano em Divinópolis. Em janeiro, outra operação localizou uma estrutura similar na zona rural do município.

Unilever

Em nota, a Unilever informou que está acompanhando de perto as investigações dos casos de falsificação de sabão em pó dos quais é vítima em cooperação com as autoridades policiais. Neste caso, não está sendo diferente.

Existem sinais que podem ajudar o consumidor a identificar casos suspeitos de falsificação de produtos, como:

  • A qualidade do fechamento do cartucho;
  • A cor, brilho e impressão: as embalagens produzidas em fábrica passam por controles que garantem o recebimento dos materiais conforme um padrão definido, portanto não é esperado uma variação significativa entre as embalagens;
  • A codificação primária (data de fabricação, validade e lote): produções em fábrica são feitas através de gravação a laser de forma destacada;
  • Cor, textura, perfume e performance do produto: padrão conforme o usual em comparação ao que consumidor está acostumado a usar.

O consumidor pode relatar os casos suspeitos para análise e orientação entrando em contato com nosso SAC pelo site https://www.unilever.com.br/contact/ ou no telefone 0800-707-9977.

Fonte: g1 https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2025/03/24/fabrica-clandestina-com-toneladas-de-sabao-em-po-falsificado-e-fechada-em-divinopolis.ghtml

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política