Esportes
Fábio Santos relembra fase ‘artilheira’ no Atlético: ‘Todo jogo tinha pênalti’
Lateral-esquerdo assumiu as cobranças em um momento conturbado no Alvinegro
Em sua passagem pelo Atlético, Fábio Santos assumiu a função de cobrador oficial de pênaltis da equipe. Na época, o lateral-esquerdo chamou a responsabilidade em um momento conturbado, diante do baixo aproveitamento dos companheiros na marca da cal. Com informações de Itatiaia.
“Tinha Fred e Robinho, brigavam todo dia para ver quem batia pênalti lá. Eles estavam errando com frequência, o Micale tinha acabado de assumir e falou: ‘O Fábio bate pênalti’. No Galo, lá no Horto, era lindo, todo jogo tinha (pênalti). Falei ‘me achei aqui’. Comecei a fazer gol para caramba de pênalti”
Fábio Santos, em entrevista ao podcast de Denílson Show e Chico Garcia
Pentacampeão pela Seleção Brasileira, Denílson questionou o ex-jogador sobre sua “cobrança de segurança”. No entanto, Fábio Santos disse que essa não era uma estratégia utilizada.
“Nunca tive. Era muito bem distribuído. O Cássio me falou ‘seus pênaltis são muito diversificados’. Dependia muito do meu treino, onde saía melhor do meu pé, eu batia no jogo”
Passagem pelo Atlético
Com a camisa do Galo, Fábio Santos marcou 20 gols em 216 partidas, entre 2016 e 2020. O Alvinegro foi o segundo time que o ex-lateral mais balançou as redes, atrás apenas do Corinthians (32 gols em 374 jogos).
Fábio Santos se aposentou dos gramados atuando com a camisa do Timão, no fim da temporada 2023.