Lagoa da Prata
Explosão em fábrica de fogos deixa um morto na zona rural de Lagoa da Prata
Uma pessoa morreu durante explosão em uma fábrica de fogos de artifício, nesta segunda-feira (5), em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no setor de manipulação de pólvora, na Fazenda Amarelinha, zona rural do distrito de Martins Guimarães.
A vítima, que trabalhava no local, faleceu antes de ser resgatada. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve incêndio na fábrica e nem outros feridos. No entanto, os militares tiveram que combater pequenos focos de chamas na vegetação próxima à fábrica.
Ainda conforme a corporação, o estabelecimento tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Exército Brasileiro. A Polícia Militar também esteve no local para registrar a ocorrência.
Durante o trabalho de vistoria, a fábrica foi isolada para preservação da cena e contagem dos funcionários.
Acidente
Os bombeiros de Formiga foram os responsáveis por atender a ocorrência. Os militares realizavam vistoria de liberação em uma indústria de cosméticos nas proximidades do local quando ouviram o estrondo forte característico da explosão.
“De imediato, suspenderam a vistoria e se deslocaram rapidamente ao local para averiguar a situação”, destacou a corporação.
Fonte: O Tempo
Foto: Ilustração/Corpo de Bombeiros
Ilustração/Corpo de Bombeiros