Acidente
Explosão em fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte deixa duas vítimas fatais
No início da tarde desta sexta-feira (10/9) uma explosão em um galpão de uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte causou a morte de duas pessoas. Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros Militar, entre as vítimas está um adolescente de 14 anos.
De acordo com as informações repassadas, a Central de Operações dos Bombeiros atendeu um chamado ás 13h06, referente à ocorrência de explosão em um galpão de uma fábrica de fogos, situada na Zona Rural do município de Santo Antônio do Monte.
Chegando ao local, os bombeiros militares verificaram a ocorrência uma sequência de explosões no interior de um galpão com aproximadamente 600 m² de área construída existente no interior de uma fábrica de fogos de artifício, vindo a atingir também a vegetação ao redor, provocando vários focos de incêndio florestal.
Os militares também verificaram que a referida explosão causou o óbito de duas pessoas do sexo masculino, sendo um adulto ainda não identificado e o adolescente acima citado.
Após constatarem não haver vítimas a serem atendidas, imediatamente os militares do Corpo de Bombeiros isolaram o local e deram início no combate às chamas do incêndio florestal e também no resfriamento de dois containers próximos ao imóvel afetado pela explosão, os quais serviam de depósito para artefatos explosivos e matéria prima para fabricação dos fogos.
De acordo com os Bombeiros a área interna do galpão atingido também foi resfriada, a fim de evitar o surgimento de focos de incêndio.
No momento da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, já havia uma viatura da Polícia Militar no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), informou que a da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte, foi empenhada na ocorrência e fez o atendimento de pessoas que trabalhavam em uma indústria próxima de onde ocorreu a explosão.
Segundo o SAMU três pessoas estavam em estado de choque, sendo elas uma jovem de 21 anos foi, uma mulher de 26 e outra de 29 anos. Após serem atendidas foram liberadas no local.
A Polícia Civil e o Exército Brasileiro foram acionados para as providências que lhes são cabíveis.
Equipes do Corpo de Bombeiros ainda permanecem no local. Ainda não há informações sobre a edificação e a empresa.
Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros Militar