Copasa

Executivo de Nova Serrana notifica Copasa e solicita normalização no abastecimento

Publicado

em

Após a interrupção de amais de dois dias no fornecimento de água em Nova Serrana, em pleno período de quarentena, o executivo municipal tomou um atitude buscou notificar Companhia de Saneamento Básico (Copasa) na justiça.

Segundo informado pela administração, em razão da interrupção do abastecimento de água em todos os bairros de Nova Serrana desde o dia 13/05 (quarta-feira), afetando diretamente a limpeza e higiene das mãos e ambientes em meio a uma pandemia, o prefeito de Nova Serrana Euzebio Lago, notificou nesta sexta-feira (15 ) a estatal.

De acordo com as informações publicadas, a medida do executivo foram tomadas a fim de restabelecer o abastecimento de água na cidade em até 24 horas, sob pena de multa. Uma cópia da notificação também já enviada ao juiz da Comarca de Nova Serrana, dentro da ação civil pública proposta em 2019.

Na publicação o prefeito ressaltou que “é necessário ressaltar que estamos enfrentando uma pandemia do novo coronavírus e uma das medidas de prevenção mais efetivas é a constante limpeza das mãos e ambientes com água e sabão. Sendo assim, o desabastecimento atual prejudica e muito as medidas de enfrentamento que precisam ser tomadas, podendo inclusive agravar o quadro epidemiológico do Município”, pontuou o prefeito Euzebio Lago.

Cabe ainda informar que inicialmente a estatal havia repassado que o reabastecimento seria restabelecido gradativamente na última quinta-feira, dia 15 de maio, contudo até o fechamento desta reportagem o fornecimento de água para o município não foi normalizado.

Tendência

Sair da versão mobile