Feminicídio

Ex-vereador mata a esposa e tira a própria vida em sequência no interior de Minas

Publicado

em

Carlos Torres foi vereador em Lavras - Créditos: Reprodução/Redes sociais

Carlos da Ponte foi vereador de Lavras entre 1996 e 2000; suspeito chegou a ligar para irmão confessando o crime e, na sequência, tirou a própria vida

Um homem de 71 anos matou a própria esposa, de 43, e tirou a própria vida logo em sequência no início da tarde desta terça-feira (1º) em Lavras, no Sul de Minas. O autor do crime é ex-vereador em Lavras e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil. Com informações de Itatiaia.

Sebastião Carlos Torres, conhecido como Carlos da Ponte, era casado com Isabel Silveira Nascimento, com quem mantinha uma loja de cestas básicas em uma rua do bairro Santa Efigênia. De acordo com as informações iniciais, o homem teria assassinado a esposa dentro do imóvel. Por volta de 12h50, ele ligou para o irmão confessando o crime e dizendo que iria tirar a própria vida. O ex-vereador também disse que deixaria um cofre com dinheiro aberto.

O irmão e a esposa foram até a casa de Carlos junto com um sobrinho. Como não foram atendidos, decidiram pular o muro, onde encontraram o casal morto. Segundo relatos, Carlos estava caído em cima da esposa e o chão estava repleto de sangue. Ao lado deles, estava um revólver.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e encontrou perfurações na cabeça das duas vítimas. O revólver tinha seis munições, duas delas deflagradas. Em um cofre, os policiais encontraram uma carabina calibre 38 e 14 munições intactas.

De acordo com familiares, o casal não tinha histórico de brigas. Eles estavam juntos há 8 anos e chegaram a se separar, mas reataram a relação. O casal teve filhos em relações anteriores. Carlos da Ponte foi vereador entre 1996 e 2020 pelo extinto Partido Progressista Brasileiro (PPB), atual Partido Progressista (PP).

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

 

 

Tendência

Sair da versão mobile