Esportes

Ex-técnico do América assume o Vasco de forma interina; saiba quem é

Publicado

em

William Batista será o técnico interino do Vasco a partir da próxima rodada - Créditos: Matheus Lima/Vasco

Após a demissão de Mauricio Barbieri, William Batista assume o comando de forma interina na sequência do Brasileirão

Vasco segue em busca de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória em 11 jogos, a equipe carioca soma apenas 6 pontos e ocupa a vice lanterna da competição. Após a derrota em casa para o Goiás nessa quinta-feira (22), o Cruzmaltino ainda perdeu o técnico, já que Mauricio Barbieri acabou demitido. Com informações de Itatiaia.

Junto com o treinador, também saíram o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. No comunicado do desligamento, o Vasco informou ainda que William Batista assume o comando do time de forma interina, com suporte do diretor técnico Abel Braga.

Batista é treinador da equipe Sub-20 vascaína e trabalha no clube desde novembro do ano passado, quando deixou o América. Ele chegou ao futebol mineiro em 2019 para trabalhar com as categorias de base do Coelho, passando pelo Sub-15 e Sub-20.

William Batista está no Vasco desde novembro do ano passado, quando deixou o América – Foto: Mourão Panda/América

Sob o comando de William Batista, o América foi campeão mineiro Sub-20 em 2021 e finalista em 2022. Além disso, William levou a mesma equipe às quartas de final do Campeonato Brasileiro e às oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o técnico interino, o Vasco recebe o Cuiabá na segunda-feira (26) no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Por conta de confusões com torcedores após a derrota para o Goiás, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o clube jogue sem torcedores, seja em casa ou fora, durante 30 dias. Assim, não haverá público já a partir deste confronto.


Tendência

Sair da versão mobile