Estelionato
Ex-presidente da APAE de Ibiá/MG é indiciado pela PC suspeito de desviar dinheiro da instituição
Um ex-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ibiá/MG, um homem de 60 anos, é suspeito de desviar mais de R$ 32 mil da instituição, utilizando o dinheiro para fins pessoais, como a compra de materiais de construção para suas empresas.
A Polícia Civil (PC) do município concluiu uma extensa investigação, que foi conduzida pelo delegado André Luis Campos, que resultou em um inquérito de mais de duas mil páginas. As investigações apontaram que o suspeito, em tese, teria emitido diversos cheques da conta da APAE para si mesmo e usado o dinheiro para reformar suas empresas particulares, uma pousada e um asilo, emitindo as notas fiscais em nome da associação.
A reportagem da TV KZ apurou que o suspeito foi afastado da presidência da APAE em dezembro de 2021, logo que iniciaram as investigações da PC.
O ex-presidente foi indiciado por diversos crimes, incluindo constrangimento ilegal, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro. Se condenado por todas as acusações, ele pode pegar uma pena de até 170 anos de prisão. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público da Comarca de Ibiá e, ainda de acordo com a PC, por enquanto o suspeito deverá responder em liberdade.
Leia mais em: https://www.tvkz.com.br/regiao/ibia/ex-presidente-da-apae-de-ibiamg-e-indiciado-pela-pc-suspeito-de-desviar-dinheiro-da-instituicao/18790