Justiça
Ex-prefeito é multado em R$ 85 mil apos derrubar 142 pequizeiros no norte de MG
Um fazendeiro e ex-prefeito de uma cidade do interior de Minas Gerais foi multado após arrancar 142 pequizeiros, árvore protegida por lei e considerada “imune ao corte” desde 2012, na zona rural de Várzea da Palma, no Norte de Minas. A autuação ocorreu após se espalhar nas redes sociais um vídeo mostrando pés de pequi enormes caídos no chão após serem arrancados na propriedade rural. Com informações de O Tempo.
Após terem acesso às imagens que mostravam o grande desmatamento promovido no local, a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente fez uma fiscalização, na manhã da última sexta-feira (3), na fazenda conhecida como Curumataí, que fica às margens da BR-496, na altura da comunidade de Buriti das Mulatas, na zona rural do município.
A repercussão deste vídeo, publicado nas redes sociais por moradores de Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais, levou a Polícia Militar de Meio Ambiente a fiscalizar uma fazenda e identificar o desmate de 142 pequizeiros. Apesar de se tratar de uma árvore protegida por lei, o… pic.twitter.com/GbMqemYzwE
— O Tempo (@otempo) November 6, 2023